Intitulada Hold Still, o acervo online vai de capturas de momentos cômicos até o sofrimento de profissionais da saúde na linha de frente
Caio Tortamano Publicado em 14/09/2020, às 18h15
Amante notória de fotografia, a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, organizou uma exposição virtual para o museu National Portrait Gallery de Londres com 100 retratos para expressar a vida dos britânicos durante a pandemia do novo coronavírus. O acervo montado pela esposa do príncipe William entrou em exibição nesta segunda-feira, 14.
O nome de Hold Still (Aguenta aí, em tradução livre) é uma brincadeira com a frase geralmente dita para alguém que está sendo fotografado se manter na pose, mas também é um paralelo com o confinamento forçado que a Covid exigiu das pessoas.
De acordo com o G1, foram mais de 31 mil fotos enviadas para o grupo de curadoria, que dividiu a exposição em três partes: Cuidadores e Heróis, Seu Novo Normal e Atos de Gentileza. O diretor da National Portrait Gallery, Nicholas Cullinan, afirmou ter sido uma tarefa árdua escolher somente 100 fotos.
O acervo, que pode ser acessado por aqui, conta tanto com fotos cômicas sobre famílias tendo que lidar com o confinamento da pandemia, quanto profissionais da saúde arriscando suas vidas pelo bem estar da população.
Sob pressão, cidade natal de Hitler renomeia ruas ligadas ao nazismo
Wadi al-Hitan, o impressionante Vale das Baleias do Egito
Cientistas detectam 'batimentos cardíacos' no interior do planeta na Etiópia
Soldado maranhense sofre amputação após acidente com mina na Ucrânia
Jarro milenar revela nome feminino e alfabetização no Império Kushan
Passageiros de voo sobre o Texas registram tempestade impressionante