Um dos indivíduos foi encontrado com os pés decepados e os braços amarrados atrás da cabeça
Letícia Yazbek Publicado em 16/04/2019, às 14h30
A companhia de serviços públicos Thames Water, da Inglaterra, divulgou um comunicado declarando que, enquanto cavavam poços para construir novos dutos de água, engenheiros da empresa encontraram 26 esqueletos humanos, em Oxfordshire.
Segundo especialistas do projeto Cotswold Archeology, alguns dos esqueletos têm quase 3.000 anos de idade. Eles datam da Idade do Ferro, que durou aproximadamente de 1200 a.C. a 1000 d.C..
Alguns esqueletos foram enterrados de forma que sugerem um ritual de sacrifício – eles mostram semelhanças com outras descobertas nas proximidades, também datadas da Idade do Ferro. O esqueleto de uma mulher, por exemplo, foi encontrado com os pés decepados e os braços amarrados atrás da cabeça. Outra pessoa teve o crânio colocado aos pés.
Além dos restos mortais, os engenheiros também encontraram no local uma série de artefatos, como ferramentas, objetos de cerâmica, carcaças de animais e um pente decorativo.
De acordo com Paolo Guarino, líder da Cotswold Archeology, essas descobertas oferecem uma possibilidade única de descobrir como essas comunidades viviam. “Os resultados da análise dos artefatos, ossos de animais, esqueletos humanos e amostras de solo nos ajudarão a acrescentar algumas informações importantes à história das comunidades que ocuparam essas terras há tantos anos”.
Anel de Ouro do período helenístico é descoberto na cidade de Davi, em Israel
Sutton Hoo: O mistério do balde antigo finalmente desvendado após 1.400 anos
Documentos de Alan Turing foram salvos de descarte e serão leiloados
Pesquisadores decifram árvore genealógica de Leonardo da Vinci
Morte de homem de 17 mil anos tem causa finalmente desvendada
Primeiro agente negro do Serviço Secreto denuncia que agência ignorou ameaças contra JFK