Em uma tentativa de proteger seus filhos, o casal real pretende encorajar Charlotte e Louis a buscarem caminhos independentes fora da realeza
Gabriel Marin de Oliveira Publicado em 22/06/2024, às 08h09 - Atualizado em 25/06/2024, às 18h07
O príncipe William e Kate Middleton, ao se prepararem para assumir o trono, estão utilizando uma nova abordagem para a monarquia britânica, que inclui encorajar seus filhos mais novos, o príncipe Louis e a princesa Charlotte, a não se tornarem membros ativos da realeza. A suposta decisão, revelada por fonte, vem à tona após as consequências turbulentas decorrentes da saída do príncipe Harry da realeza.
Uma fonte próxima à família real revelou ao The Daily Beast que a estratégia é permitir que Charlotte e Louis escolham seus próprios destinos, longe das obrigações formais da realeza. "A suposição é que os dois filhos mais novos se darão bem e farão suas próprias coisas. Eles serão encorajados a não se tornarem membros da realeza que trabalham", disse a fonte.
A reportagem do Daily Mail reforça essa suposta intenção, citando amigos próximos de William, que afirmam que ele concorda com a iniciativa de seu pai, o rei Charles, de reduzir o número de membros da família real em funções oficiais. O príncipe, no entanto, estaria disposto a ir ainda mais longe, não incluindo seus filhos mais novos na lista de membros da realeza trabalhadora no futuro.
Os críticos argumentam que se William e Kate não desejam que seus filhos assumam deveres reais, deveriam parar de promovê-los. Apesar disso, os defensores do casal alegam que a divulgação controlada de imagens das crianças tem sido eficaz para reduzir o mercado de paparazzi e garantir uma vida mais protegida para elas.
Há também uma preocupação sobre o futuro, caso Charlotte ou Louis decidam, mais tarde, seguir uma carreira na realeza. Porém, essa é uma questão que será abordada no devido tempo. No momento, o foco é proporcionar uma infância e vida adulta o mais normal possível.
Segundo o The Daily Beast, a nova visão de William e Kate para a monarquia reflete uma resposta às lições do passado e uma tentativa de criar um ambiente mais saudável e equilibrado para seus filhos, protegendo-os dos desafios que a vida real pode impor.
*Sob supervisão;
Príncipe Harry acusa jornal The Sun de ligá-lo ao caso de P. Diddy
Governo do México exige indenização de Mr. Beast após polêmica em templo maia
Australiano é condenado à prisão na Rússia por lutar com tropas ucranianas
Acumuladora manteve em casa os restos mortais mumificados do filho por 9 meses
Raras estatuetas de ébano africanas são encontradas em enterros de 1500 anos
Grécia processa marca esportiva por show de drones próximo à Acrópole