Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Filmes

F1: Entenda a polêmica por trás do novo filme de Brad Pitt

Apesar de aclamado pelas pessoas que já assistiram, F1 enfrenta críticas de bastidores por um quesito que afeta diversas produções de Hollywood; entenda!

Gabriel Marin de Oliveira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 25/06/2025, às 15h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação do filme 'F1' - Divulgação
Imagem de divulgação do filme 'F1' - Divulgação

O filme 'F1', protagonizado por Brad Pitt e aclamado pela crítica, virou alvo de uma forte controvérsia nas redes sociais após a revelação de que a atriz Simone Ashley, conhecida por seus papéis em 'Bridgerton' e 'Sex Education', teve sua participação praticamente eliminada da versão final do longa.

Ashley, que havia anunciado com entusiasmo sua inclusão no elenco em julho de 2024 e participado de eventos de divulgação, aparece por apenas alguns minutos no corte final — o que causou revolta entre fãs e internautas.

Segundo o 'Metrópoles', diante da repercussão, o diretor Joseph Kosinski se manifestou à revista 'PEOPLE', alegando que o corte de tramas paralelas é uma prática comum na pós-produção de filmes.

Você acaba filmando mais do que vai usar" justificou.

No entanto, a explicação reacendeu críticas antigas. Usuários do TikTok e outras plataformas lembraram de outro episódio envolvendo Kosinski: o ator Manny Jacinto, de 'The Good Place', teve todas as falas removidas e ficou com apenas uma breve aparição em 'Top Gun: Maverick', também dirigido por ele.

Jacinto comentou o ocorrido em entrevista à GQ, na época do lançamento do filme, afirmando que só descobriu o corte ao assistir ao filme. Em tom reflexivo, declarou: "No fim do dia, Tom Cruise está escrevendo histórias para Tom Cruise." E completou: "Se queremos histórias maiores, temos que criá-las para nós mesmos".

Questionamentos

Agora, a situação com Simone Ashley reforça críticas sobre como papéis de artistas não brancos vêm sendo tratados em grandes produções, levantando questionamentos sobre diversidade e representatividade em Hollywood — especialmente quando os nomes envolvidos já demonstraram talento e popularidade.

A situação de Ashley também expõe uma tensão crescente entre as expectativas criadas por campanhas promocionais e a realidade dos créditos finais. Fãs da atriz expressaram frustração com o fato de ela ter sido amplamente promovida como parte do elenco de 'F1', apenas para ser praticamente excluída da história.

OSZAR »