Quatro anos depois, "Chaves", seriado de sucesso no Brasil através do SBT, vai voltar a ser exibido nos Estados Unidos
Redação Publicado em 09/09/2024, às 13h40
Desde agosto de 2020, as icônicas séries "Chaves" e "Chapolin", criadas por Roberto Gómez Bolaños, estavam fora do ar na televisão brasileira e mundial devido a um impasse relacionado aos direitos de transmissão.
Entretanto, no sábado, 7, o canal norte-americano Unimás anunciou a retomada da exibição dessas atrações.
A emissora informou que "Chaves" retornará à grade de programação a partir do dia 23 de setembro, enquanto "Chapolin" será reexibido a partir do dia 24 do mesmo mês.
Além da transmissão televisiva, ambos os programas também estarão disponíveis para streaming através da plataforma ViX nos Estados Unidos.
Embora ainda não haja confirmação sobre o retorno dessas séries à televisão ou às plataformas de streaming no Brasil, a decisão do Unimás pode ser um indicativo positivo de que novos acordos referentes aos direitos de exibição possam ser alcançados em outros mercados globais.
Criado em 1972 pelo mexicano Roberto Gómez Bolaños, "Chaves" conquistou enorme popularidade no Brasil a partir de 1984, quando começou a ser exibido pelo SBT. Na década de 2010, o programa expandiu sua presença para a TV paga, sendo transmitido por canais como Cartoon Network, TBS e Multishow.
Em 2020, as séries foram retiradas do ar devido a divergências entre a Televisa, produtora das atrações, e os herdeiros de Bolaños. O recente anúncio do Unimás pode sinalizar um possível avanço nas negociações e na resolução desses conflitos.
Alerta da NASA indica aproximação de novo asteroide à Terra nesta semana; saiba quando!
Pesquisadores descobrem novas evidências no local onde estaria a Arca de Noé
Vênus vive: Cientistas detectam sinais de atividade geológica no planeta
Invasor do 6 de janeiro, que foi perdoado por Trump, é preso por roubo
Após 23 anos, Sérgio Nahas é condenado pelo assassinato da esposa
Rei Charles III acumula fortuna recorde e ultrapassa Rainha Elizabeth II