O diretor Ridley Scott relembrou recentemente as impressões do ator sobre um roteiro inicial para a sequência feito por Nick Cave
Giovanna Gomes Publicado em 25/11/2024, às 12h49
O ator Russell Crowe, que interpretou Maximus Decimus Meridius no aclamado Gladiador (2000) não gostou nada de um roteiro inicial para a sequência do filme, escrito pelo cantor Nick Cave.
Crowe descreveu o texto como "ruim para cara***", rejeitando a ideia de que seu personagem pudesse retornar dos mortos. Apesar das tentativas frustradas de dar continuidade à saga anos atrás, Gladiador 2 finalmente ganhou forma, estreando nos cinemas em novembro deste ano.
Em entrevista à People, o diretor Ridley Scott falou sobre o roteiro de Cave, elaborado há quase duas décadas. "Russell e eu tentamos isso há cerca de 18 anos. Eu tinha Nick Cave escrevendo o roteiro e eu ficava dizendo [a Russell]: 'Mas você está morto.' E ele disse: 'Eu sei que estou morto. E eu quero voltar dos mortos'”, declarou, de acordo com a revista Rolling Stone.
Segundo Scott, a proposta de Cave envolvia um portal místico que permitia a Maximus retornar ao mundo através do espírito de outro guerreiro. A ideia, no entanto, desagradou Crowe, especialmente porque o papel de Máximus seria interpretado por outro ator.
Agora, Gladiador 2 traz uma nova trama épica situada anos após os eventos do primeiro filme. A história segue Lucius, interpretado por Paul Mescal (Aftersun), que, ao testemunhar a tirania de novos imperadores em Roma, é forçado a lutar no Coliseu.
O elenco de Gladiador 2 inclui nomes como Denzel Washington, Pedro Pascal, Joseph Quinn, Fred Hechinger, May Calamawy e Lior Raz. Connie Nielsen e Derek Jacobi reprisam seus papéis como Lucilla e Gracchus, respectivamente. A direção é de Ridley Scott, com roteiro escrito por David Scarpa, prometendo reviver a grandiosidade e a intensidade que marcaram o original.
Alerta da NASA indica aproximação de novo asteroide à Terra nesta semana; saiba quando!
Pesquisadores descobrem novas evidências no local onde estaria a Arca de Noé
Vênus vive: Cientistas detectam sinais de atividade geológica no planeta
Invasor do 6 de janeiro, que foi perdoado por Trump, é preso por roubo
Após 23 anos, Sérgio Nahas é condenado pelo assassinato da esposa
Rei Charles III acumula fortuna recorde e ultrapassa Rainha Elizabeth II