Elvis Presley, o "rei do rock", tinha o sonho de se casar entre os antigos reis do Egito, dentro de uma pirâmide, com a noiva Ginger Alden
Publicado em 06/03/2025, às 09h17
Uma das maiores lendas que o mundo da música já teve, Elvis Presley, o "rei do rock", ficou lembrado pela história não só por sua fama e influência, mas também por toda a sua excentricidade. E certamente algo digno de um "rei" que ele tinha como sonho, revelado recentemente em um novo livro sobre o artista, é que ele queria se casar dentro de uma pirâmide egípcia, túmulo dos faraós.
A revelação foi feita no novo livro 'The Occult Elvis: The Mystical and Magical Life of the King' (ainda sem data de lançamento prevista no Brasil), do escritor Miguel Conner. Fascinado pelos túmulos da realeza do Egito Antigo, o astro do rock sonhava em trocar alianças com sua então noiva, a atriz americana Ginger Alden, dentro de uma pirâmide.
As pirâmides possuem uma energia especial que ajuda a dar força a um indivíduo. Reze para o terceiro olho e diga: 'Luz de Cristo, amor de Cristo, paz de Cristo'", teria dito Elvis à parceira na época.
Conforme repercute a CNN Brasil, Ginger Alden — que hoje tem 68 anos — tinha apenas 20 anos quando estava em um relacionamento com o astro do rock. Eles ficaram noivos em janeiro de 1977, somente alguns meses antes da morte de Elvis, que ocorreu em agosto daquele ano. Foi ela, inclusive, quem encontrou o músico, então com 42 anos, inconsciente no banheiro de sua famosa mansão, Graceland.
Além desses detalhes do relacionamento entre Elvis e Ginger Alden, o novo livro também mergulha no lado místico do artista. Supostamente, ele estudava o ocultismo e buscava explicações espirituais para responder os mistérios do universo.
Além disso, segundo o autor, Elvis até mesmo pensava que sua fama era apenas parte de um grande plano divino, e que ele cumpria algum papel para guiar as pessoas espiritualmente. "Eu não sou um pastor. Sou um artista, um cantor. É assim que Deus e a Irmandade estão me ajudando e me usando, esse é o meu papel, e amo isso", teria afirmado o astro, segundo revelado no novo livro.