Com apenas 19 anos, Ethan Guo pretende voar sozinho todos os continentes; mas empecilho na jornada o levou à prisão recentemente
Publicado em 02/07/2025, às 10h40
No último fim de semana, um influenciador norte-americano foi preso após pousar na Antártida chilena sem autorização. Com apenas 19 anos, Ethan Guo busca ser a primeira pessoa da história a voar sozinho por todos os continentes, enquanto arrecada dinheiro para auxiliar no combate ao câncer infantil.
Conforme repercute a CNN Brasil, recentemente, Guo modificou sem aviso prévio uma rota de voo que conduzia no Chile. Inicialmente, o trajeto deveria começar e terminar na cidade de Punta Arenas, mas uma mudança repentina no percurso o levou a pousar a aeronave na Antártida chilena.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Autoridade Aeronáutica Civil do Chile (DGAC), o jovem influenciador estava pilotando um Cessna 182 no último sábado, 28, quando acabou desviando da rota informada inicialmente. No fim, ele pousou no Aeroporto Teniente Rodolfo Marsh Martin, na Antártida, em uma ilha chamada Bridgeman Sland.
Agora, Ethan Guo está preso e, segundo noticiado pela mídia local, ele compareceu perante o tribunal através de uma videoconferência. Segundo seu advogado, ele afirmou ter descoberto problemas técnicos durante o voo, que o forçaram a desviar a rota.
Atualmente com 19 anos, Ethan Guo iniciou a jornada pela qual vem ficando mais conhecido há 2 anos. Segundo um site em que divulga sua iniciativa, ele planeja se tornar "a primeira pessoa na história a voar sozinho pelos sete continentes [considerando América do Norte e América do Sul continentes diferentes] em uma pequena aeronave".
Além disso, ele também se engaja em uma causa nobre: "arrecadar US$ 1 milhão (mais de R$ 5,4 milhões, na cotação atual) para pesquisas para combater o câncer infantil". Para divulgar sua "missão", Guo documenta seus voos em suas redes sociais, incluindo vídeos no YouTube, 1,2 milhão de seguidores no Instagram e cerca de 385.400 seguidores no TikTok.