Um dia antes do início do conclave, Robert Prevost teria feito profecia; o norte-americano foi eleito papa nesta quinta-feira, 8
John Prevost, o irmão mais velho do papa Leão XIV, revelou um episódio profético vivido por Robert Francis Prevost, ocorrido um dia antes do início do conclave. Segundo John, durante uma ligação na noite anterior à escolha do novo sumo pontífice, Robert perguntou: "Qual deveria ser o meu nome?", sugerindo a possibilidade de ser eleito papa.
"Começamos a recitar nomes só por recitar nomes. Eu disse a ele que não deveria ser Leão porque [Robert] seria o 13º", contou John ao jornal Daily Herald. No entanto, Robert desconsiderou o conselho e mais tarde provou que o irmão havia se enganado: "Ele deve ter pesquisado para ver que, na verdade, é o 14º", admitiu John.
Surpreso com a eleição do irmão, John reconheceu que não esperava o resultado. "Não era bem uma ideia de que isso pudesse acontecer, mas havia uma chance, um palpite", disse ele, segundo informações do portal Monet. "Mas eu realmente fiquei tão surpreso quanto todos quando disseram o nome dele."
John não resistiu a compartilhar uma curiosidade pessoal sobre Leão XIV: seu time de beisebol favorito. Apesar dos boatos de que o papa torceria para o Chicago Cubs, John garantiu à WGN News que o irmão é, na verdade, um fiel torcedor do White Sox. "Ele nunca foi torcedor do Cubs, então não sei de onde veio tudo isso. Ele sempre foi torcedor do Sox”, afirmou.